segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

População assiste vídeos realizados por funcionários da prefeitura

População assiste vídeos realizados por funcionários da prefeitura
por Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Ouro Branco

16/12/2009



população assistindo os videos

Na comemoração de 56 anos de emancipação política administrativa do município, Ouro Branco exibiu vídeos que registraram os patrimônios culturais da cidade. Os vídeos foram produzidos por funcionários públicos que participaram da oficina "Imagens do Futuro", realizada no Pitur-Posto de Informações Turísticas.

Os documentários foram feitos através de aulas teóricas e práticas, e o aparelho de celular foi o recurso digital mais utilizado para a realização dos vídeos de curta-duração. Os quatro temas escolhidos foram: A Serra do Ouro Branco, A fazenda das Carreiras, O Povoado de Itatiaia e a Cerâmica Saramenha.

Bellini Andrade, coordenador geral das oficinas declarou que suas expectativas sobre o curso foram atendidas. "Após assistir os vídeos concluídos, percebo que minha expectativa de mudar o olhar dos participantes da cidade sobre os patrimônios que a cidade reserva mudou. Agora podemos repassar para a população um pouco da história e cultura de Ouro Branco, que muitas vezes essas potencialidades passam despercebidas por muitas pessoas", ressaltou.

A Bibliotecária Clenice Batista mudou seu olhar em respeito a Ouro Branco através da oficina. "Aprendi muito com a oficina, e meu olhar sobre os patrimônios culturais mudou totalmente. Também podemos gravar coisas maravilhosas através de um aparelho de celular. Participar do curso foi muito gratificante", confirmou.

Os participantes do curso receberam certificado após a conclusão dos vídeos, que serão utilizados para incentivo á preservação e conscientização da população sobre os patrimônios culturais de Ouro Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário